segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paris sous la pluie...(4)





Poucas cidades são tão bonitas como Paris....mas eu digo mais: poucas cidades conseguem ser tão bonitas até debaixo da chuva!!!!





Foi assim comigo...num dia de agosto, no meio da tarde de verão, começou a esfriar, e o céu ficou cinzento...

E ela..a chuva, começou a cair....

E Paris ficou linda....




Muita gente já disse isso, mas se você nunca foi pra lá, eu também vou te lembrar: andar naquela chuvinha fina pelas ruas de Paris também é uma experiência inesquecível....Paris fica ainda mais bonita na chuva...



























Durante minha visita a Paris, choveu duas vezes..eu me lembro bem: a primeira foi quando eu estava no alto da Torre Eiffel, e eu ficava vendo o Arco do Triunfo, já iluminado, por entre as janelas de vidro, cheia de gotas de chuva...;






a segunda vez, foi quando eu fui andar de barco no Rio Sena, quando estava chegando perto da Torre Eiffel, novamente, o céu ficou escuro, ficava olhando o maior ponto turístico de Paris, vista a partir de dentro de um barco no Sena, e atrás aquele imenso céu fechado, parecendo que ia nos engolir...







e quando eu desci, surgiu um sol tão bonito que eu nunca tinha visto antes..





Andando pela calçada, nas margens do Rio Sena, eu olhava..e não acreditava, que o céu estava escuro há poucos instantes...


.era muito gostoso andar naquelas ruas perto do Quartier Latin, com as calçadas ainda molhadas...depois da chuva.









Os guarda-chuvas sempre tiveram um charme nas ruas de Paris, desde a Paris haussmaniana e suas jovens burguesas...



Parece que à qualquer hora, você vai precisar de um..


paris sous la pluie


Se você estiver em Paris, e começar a chover, você pode ir até o Boulevard Saint-Michel.
Lá, no número 56, você vai encontrar uma loja centenária de guarda-chuvas: o Simon Parapluies. (veja o site: http://www.parapluies-simon.com/)


A fachada simples esconde um lugar super tradicional em Paris: lá você vai ver milhares (milhares mesmo) de guarda, chuvas, de todos os tipos.

 O negócio é tocado há décadas pela família desde 1897 e o ateliêzinho ainda funciona no andar superior...


Lá você pode encontrar o famoso guarda-chuva quadrado, o preço é salgado (92 ¢)



E para quem achava que guarda-chuva branco com foto da Madonna e cabo de cisne era a coisa mais chique do mundo



, ali em Paris, você vai encontrar parapluies feitos por estilistas de verdade:

parapluies








Os guarda-chuvas em Paris me chamaram a atenção, porque lá, andar de guarda-chuva tem seu charme....




Eles dão um colorido especial à cidade, um charme..

Image du Blog marycherby.centerblog.net



Um mistério, porque em casa, na minha cidade, o guarda-chuva sempre fica detonado assim:


E sabe quando você imagina, uma rua toda cheia de guarda- chuvas. não seria legal se fosse assim?








E o mais bonito num dia de chuva em Paris é que o movimento das pessoas, com seus guarda-chuvas, formam uma espécie de dança ...la danse des parapluies..









Por isso, se durante sua estadia em Paris, começar a chover, não fique triste
..ande, ande ande "sous la pluie"



















0 comentários:

Postar um comentário

Gostou deste post? Quer falar também sobre suas impressões de viagens? Quer acrescentar detalhes que você conhece sobre o assunto? etc...

Use este espaço, é livre. Deixe seus comentários, críticas e sugestões, etc. Ajude-nos a melhorar cada vez mais...